quarta-feira, 28 de março de 2012

Ametista


 
 Lembram-se do texto intitulado "Sr Rubi e Sra. Safira" no qual finalizei com uma reflexão? As perguntas foram: "Qual a frequencia vibratória de cor que obtemos quando mesclamos o vermelho e o azul, (o Rubi e a Safira)? Qual sua função no plano físico e qual Chama ela representa?  A pedra que fala melhor da união destas duas cores será a próxima estrela da nossa discussão!" 
Sim, o maravilhoso bebê que nasce da frequencia vibratória quando mesclamos o vermelho e o azul é a cor violeta, que representa a chama do mesmo nome e a pedra que melhor a enquadra é a Ametista. Este mágico cristal nos presenteia com diversas tonalidades indo do lilás bem clarinho ao violeta bem fechado e porisso consegue iluminar locais (planos) que nenhuma outra pedra alcança limpando e purificando desde o físico ao espiritual. A Ametista é associada à transformação ajudando no processo da superação, transição ou "morte simbólica", facilitando nossa passagem para uma outra vibração. Uma de suas funções no plano físico é trabalhar qualquer tipo de vício transmutando para o lado mais leve e saudável, pois seu nome origina-se do grego "amethusus" que significa "sem embriaguez", explicando melhor, qualquer tipo de hábito que vicia (comer, comprar, beber, dormir, TV) e anestesia a Ametista dissolve conscientizando, "fecha a ferida" cicatrizando. Aliás, beber água de ametista ajuda a cicatrizar orgãos ou áreas recém operados ou machucados além de nos deixar bem tranquilos e zen! O despertar violeta que a Ametista nos proporcina fala da quebra de padrões e condicionamenos, conceitos arraigados, camadas densas de medos que dificultam a Luz entrar em nosso campo áurico. Esse benfazejo cristal vem tirar o prazer do instinto e nos devolver a pureza espiritual, unindo a coragem e a força do vermelho com a tranquilidade e a segurança do azul.
Termino aqui pegando carona em um belíssimo texto que li um dia nem sei onde que diz: "A Ametista possui uma linda cor violeta, que vem a ser uma mistura das cores azul e vermelho. Esta é a mescla da energia cósmica do Cristo Michael com a de Samael. Eis aqui o mistério da Chama Violeta de Saint Germain." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário