quarta-feira, 28 de março de 2012

Sr.Rubi e Sra.Safira



Resultado de imagem para pedra rubi
Resultado de imagem para rubi stone
       
Na India, por sua beleza e raridade, o Rubi é chamado de “Senhor de todas as pedras
 preciosas” e está associado à alegria e ao entusiasmo pela vida, ao ânimo que confere a juventude da alma, nos conectando com nossa força pessoal e porisso traz uma herança espiritual que reivindica uma maior compreensão conscencial. Sua frequencia vibra em um vermelho rosado devido ao cromo e ao ferro misturados, conferindo à seu usuário a boa vibração da energia vital, o estar de bem com a vida, ajudando a desbloquear a circulaçao sanguínea física e beneficiando o amor compassivo, ele transforma  paixão em um sentimento mais sublime e grandioso.  
Resultado de imagem para blue sapphire stone
As melhores Safiras provinham antigamente de Kashmir, na India, cuja extração, hoje em dia, está esgotada. A Safira é uma "pedra tranquila", pois quando apenas verbalizamos seu nome, a paz e serenidade toma conta da nossa alma! De um azul profundo, a melhor maneira de descrever essa pedra é compará-la à beleza de um céu noturno ou a quietude e a calma sem fim de um panorama visto do alto de uma montanha. Sua cor firme e profunda afugenta depressão, confusão mental, problemas de concentração e tensões nervosas, alinhando os planos físico,mental e espiritual. A Safira aponta o caminho para um contato maior com nossa própria essência, nos  ajudando a entender nosso papel no funcionamento do Universo, através da meditação em seu profundo azul.

Pedras digna de reis, ambas são muito resistentes e seu grau de "dureza" é logo abaixo do Diamante, considerado a mais rígida de todas as pedras. Adamas e Adamant são palavras que derivam do grego Adamao que significa "Eu domino". Estes termos eram usados para descrever materiais muito duros assim com a Safira e o Rubi que eram confundidos com o Diamante. Explicando melhor, Rubi deriva da palavra latina ruber ou rubeus e quer dizer vermelho. Safira significa azul e provém da palavra latina sapphirus. Estes termos eram utilizados para descrever várias pedras vermelhas e azuis. Atualmente rubi e safira são nomes utilizados, apenas, para descrever as variedades vermelha e azul do mineral corindo, que na sua forma pura é incolor.
Para finalizar, deixo aqui uma reflexão e seria interessante um retorno de vocês, irmãs estelares e cristalinas: Qual a frequencia vibratória de cor que obtemos quando mesclamos o vermelho e o azul, (o Rubi e a Safira)? Qual sua função no plano físico e qual Chama ela representa?  A pedra que fala melhor da união destas duas cores será a próxima estrela da nossa discussão! 

Um comentário: