terça-feira, 29 de maio de 2012

Pedra do Sol, Pirita e o Sol



Segundo a astronomia, o Sol  surgiu a 5 milhões de anos e é composto de 71% de hidrogênio, 27% de hélio e 2% de elementos pesados. Seu corpo é gasoso, sua superfécie chama-se "fotosfera" e partículas do vento solar formam a belíssima Aurora Boreal. São esses mesmo ventos que fazemvgirar mais rapidamente osvplanetas menores e próximos a ele- Vênus e Mercúrio.  
O Sol mantém a vida na Terra pela radiação solar (energia radiante eletromagnética que emite luz) e calor que nos envia, sendo importante para todas as formas de vida. A produção de vitamina D é estimulada pelo astro-rei, portanto a exposição ao sol matinal é essencial para o fortalecimento dos ossos e uma injeção de extroversão,saúde e bem estar para organismo.
A Pedra do Sol quando colocada no plexo solar e exposta ao Sol por aproximadamente de 3 a 5 minutos promove vigor, pois ativa nosso sol interno irradiando sua luz para todo o nosso ser facilitando o livre fluxo de energias. Essa luz interna quando desbloqueada, dissipa medos, alivia stress, aumenta a vitalidade, encoraja a independência e a originalidade, resgata a alegria de viver. Seu brilho se deve ao cobre que é um bom condutor de eletricidade e calor e porisso essa pedra age como repositora rápida de energia.
A Pirita contém essencialmente ferro e pode ser usada tanto no plexo solar quanto no coronário, pois ela ajuda a lembrar de nossos talentos e valores, ilumina o que trouxemos para mostrar e servir à humanidade, fala de realização, achar-se merecedor, diferenciar nosso verdadeiro brilho (nossa essência) do falso (nosso ego). A Pirita é uma pedra do signo de Leão e deve ficar sempre exposta no ambiente ou como bijouterias ou colada em nosso corpo como terapia, i.e., nada de esconde-la na bolsa para "fazer surgir dinheiro"!  A abundância monetária, de auto valor e de bem estar surgem naturalmente quando nos direcionamos para aquilo que melhor fazemos, quando desenvolvemos e usamos a capacidade de realizar nossos talentos através de qualquer trabalho que desperte nossa essência divina, e aí sim, conquistamos como consequência, todas as riquezas que nos pertencem!    






Nenhum comentário:

Postar um comentário