domingo, 24 de julho de 2011

Cristais Afetivos - Selenita Rosa do Deserto

A SELENITA ROSA DO DESERTO é uma formação mineral que cresce em terrenos arenosos fazendo-se em pequenas flores de areia cristalizada e não em bastões como a branca Selenita. A palara "selenita" vem do grego "selene" que significa "lua". A lua indica necessidades emocionais de compartilhar aconchego, afeto, e nutrição e este cristal que parece uma flor de areia, fala do desabrochar do cardíaco para que as camadas de dor ou ressentimento transformem-se em pétalas suaves e sensíveis porém firmes e calcadas na auto-estima.
Este precioso mineral fala do desabrochar do chacra cardíaco, abrindo-o para as energias mais puras do Universo, facilitando a conexão entre os chacras transpessoais *Portal Estelar com a **Estrela da Alma. A delicadeza espiritual da Rosa do Deserto suaviza a expressão de sentimentos de pessoas rígidas, excessivamente sérias, auto exigentes, para aqueles com vergonha ou medo de expôr o que sentem ou ainda para os que passaram por traumas emocionais, conferindo amabilidade, gentileza, tolerância e interação consigo mesmo. Muito sensível, esta delicada flor quebra-se com facilidade quando exposta a sentimentos, atitudes ou pensamentos negativos ou em ambientes igualmente densos. Seu trabalho específico é com o corpo emocional, massageando a área do timo e do coração, consegue-se retirar as camadas dolorosas e magoadas para depois preenche-las com o perfume suave do amor por si próprio e da auto aceitação. Esse desabrochar interno nos dá uma uma visão total da força que representa a abertura concreta do cardíaco, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração. A Rosa do Deserto traduz a perfeição do modelo do reino vegetal do mesmo nome, e como tal traz implícito, o despertar do ser divino que somos!

*Portal Estelar é um chacra transpessoal localizado aproximadamente a 30 cm do alto da cabeça e sua função é captar os raios vitalizadores que emanam do Grande Sol Central, através do poder da vontade humana concentrado pela intenção consciente.
**Estrela da Alma também é um chacra transpessoal  e fica aproximadamente a 15 cm acima da cabeça e tem por função ligar a essência impessoal à realidade pessoal, é a ponte entre o espiritual e o físico, transportando a Infinita Energia acessível ao Portal Estelar e filtrando-a para o nível anímico do ser humano.                                                                 

 



                                                          
                                                                                                          
                           
                          

Um comentário: