sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cristais Comunicativos - Água Marinha

Há vários cristais que ajudam a comunicação a transmitir serenidade, clareza, positividade, loquacidade, firmeza, doçura e paz. Obedecendo as frequencias de cores dos nossos 7 centros energéticos mais conhecidos, utilizamos os cristais azuis turquesa ou azuis clarinhos para trabalharmos o quinto chacra, o laríngeo, onde está localizado todo o aparato qu nos dá condições de verbalizarmos nossa verdade, não a egóica mas aquela que vem do coração. O chacra laríngeo também nos permite soltar qualquer tipo de sentimento e emoção para que estes não fiquem "estrangulados" no chacra cardíaco acabando por serem estravazados através do plexo solar em forma de irritação, agressividade, raiva, sensação de inferioridade, submissão, etc. Apresento então a voces retidão, alegria, auto-confiança limpidez e doçura em forma cristalina - os cristais da comunicação!

 
  A ÁGUA MARINHA possui uma vibração espiritual bastante latente. Suas cores variam do azul clarinho até o verde água, indo também do transparente ao opaco. Podemos usar esta deliciosa pedra no chacra laríngeo com a função de clarear, harmonizar e suavizar nossa fala, acalmando-a, despertando a sensibilidade e a tranquilidade mentais para que possamos dar voz à essas virtudes. A frequencia de cor que este cristal emana, transmite pureza, paz, clareza embora a Água Marinha seja uma pedra estriada, o que permite um  movimento flexível, firme e dinâmico porém doce e suave. É a pedra dos videntes e misticos, das pessoas que precisam da voz para trabalhar (locutores, catores, apresentadores, palestrantes, atores, professores, etc..) e também para quem já acumulou muitas mágoas e ressentimentos no coração e não consegue verbalizar senão de forma irritada, ríspida e dura. A doce Água Marinha traz o ondular fluídico da água que lava e limpa todos os resquícios das "más águas" que acumulamos sem nos darmos conta, banindo medos e diluindo armaduras invisíveis de proteção contra os sentimentos alheios e os próprios.

  

2 comentários:

  1. Aprendi a amar esse cristal, Sônia.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho varias pedrinhas nesse tom de verde clarinho mais não sabia o nome dessa pedrinha, por sinal eu gosto de fazer pingente e usa-los.

    ResponderExcluir